sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Be green #14

Muito provavelmente, ireis achar este post um tanto ou quanto estranho... Todavia, cá vai.
Como é visível aqui no blog, um dos meus passatempos é o origami. Acontece que, cá em Portugal, é complicado arranjar as folhas de papel próprias para executar esta vetusta arte japonesa. E, quando se encontra algo, o preço é, regra geral, exorbitante. A base do origami é um quadrado e acabo, quase sempre, por utilizar as folhas dos blocos de notas coloridos... Os origamis ficam giros, mas dá sempre pena de não ter mais variedade disponível, mormente em termos de estampas e tamanhos.
Urgia arranjar alternativas... e foi quando reparei no interior dos envelopes daquelas cartas que recebemos das instituições bancárias, da empresa fornecedora do serviço de comunicações ou da electricidade. Normalmente, quase todos apresentam um padrão no seu interior. Se ainda não aderiram à factura electrónica, podem dar uma segunda utilidade aos envelopes que vos chegam à caixa do correio.


Basta usar um molde de cartão com formato de quadrado, desenhar no envelope e depois recortar. Desta forma, obtêm quadrados de papel estampado e colorido para poderem "origamar" à vontade. Ou, em alternativa, ficam com um bloco de notas a custo zero (basta colocar uma mola a segurar o molhinho)!

3 comentários:

Gabriela... disse...

Isso já é tudo feito com as cartas?
Fiquei abismada, excelente ideia.
Eu cá recebo tudo em formato digital... senão guardava para ti!

Cor de Chá disse...

Sim, Gabriela... :)
Eu já recebo algumas facturas em formato digital, mas ainda recebo outras em papel. Fui guardando e um destes dias perdi um bocadinho de tempo a cortar os quadrados!
Mesmo que não se faça origami, serve como bloco de notas ;)

Cor de Chá disse...

Olá Paula! Muito obrigada! :)
Um beijinho e volta sempre!