Nos últimos tempos, a minha lista de hobbies foi incrementada com a jardinagem. Tudo começou com os bolbos dos jacintos. Depois, como a experiência parecia estar a correr bem e os bolbos a florirem, fui comprando bolbos de gladíolos, frésias, tulipas e coroas-de-rei. Quando dei por mim, já tinha salpicado a varanda cá de casa com mais uns quantos vasos. Ao mesmo tempo, passei a dar mais atenção às plantas que cá moravam. Daí a ir para o google à procura de fertilizantes naturais, mezinhas para exterminar pragas de insectos ou informação sobre alguma espécie floral em específico, foi um curto passo. Além de ser uma actividade relaxante, é extremamente compensadora quando as plantas se alindam com a respectiva floração e alegram o nosso espaço. Mas sempre de luvas nas mãos, que eu não sou pessoa de amizade fácil, sobretudo com minhocas e outros bicharocos afins. Na semana passada, passei por uma loja cá do burgo e deparei-me com uns vasinhos de sardinheiras, que é planta que muito estimo, a um preço simpático. Lá carreguei uns exemplares até casa. Na hora de os transvasar e já cansada de acomodar terra no vaso com as mãos, pensei cá com os meus botões: "Ai, o jeito que me dava agora uma pázinha!". Imediatamente me lembrei de uma ideia que já tinha visto algures e que até podia testar de imediato, uma vez que tinha o material necessário. E qual é ele, perguntais-me? Apenas é preciso um garrafão de plástico, vazio e limpo (de amaciador, lexívia, água destilada, detergente do chão, etc), um marcador e uma tesoura ou faca. Posto isto, é só seguir o esquema:
Foto do site: Ideias com Arte
Dizer que "mais vale uma imagem do que mil palavras", é perfeito neste caso. Mas, caso persistam dúvidas, basta ler o post do blog citado com atenção. Nem me atrevo a colocar aqui a minha pázinha. Sou pessoa que sofre de ansiedade e, quando me ponho a fazer algo, o que mais quero é ver o resultado final. Naquele momento, eu só queria ver as sardinheiras na floreira e a pá foi feita às três pancadas. E já se sabe que a pressa é inimiga da perfeição. Pode não estar perfeita, mas é de grande utilidade. Se gostam destas andanças da jardinagem, aconselho vivamente a fazerem um ajudante igual ao meu.
6 comentários:
Já tinha visto esta ideia, mas o meu "jardim" consiste nuns vazinhos pequenos dentro de casa e duas floreisas na varanda..lol.
É pena, Pinta Roxa. Mas a pázinha pode ter outras utilidades! ;)
Muito boa ideia. Gostei. :)
Ainda bem, Sílvia!
Olá querida,
Desde o ano passado que também comecei a achar especial encanto à jardinagem, se bem que não lhe dou a devida atenção...
Mas coloquei no jardim umas árvores de fruto e algumas aromáticas, bem como uns arbustos...
Há dias em que tenho mais paciência que outros, mas confesso que gosto de as ver crescer e desenvilverem-se... é bom, até parece que tive alta contribuição no processo ! :) :)
E que bela idéia a da pá feita do garrafão, nunca me ocorreria ! :)
Beijinhos *
Isabel
www.blogdochocolate.com
http:\\brisa-maritima.blogspot.pt
Querida Isabel, quem me dera ter espaço para ter árvores de fruto, sobretudo laranjeiras e tangerineiras! Para já, vou-me contentando e aprendendo com as flores... Bjs!
Enviar um comentário