segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Wrapping Presents #2

Sou daquelas pessoas que dá valor a um embrulho bonito e personalizado. Prefiro fazer os meus embrulhos em casa, dando preferência a materiais que possam ser reutilizados. Normalmente, opto pelo papel pardo (barato e reciclável) ou sacos desse material (são acessíveis e têm a possibilidade de poderem ser reaproveitados, posteriormente). Depois, basta usar a imaginação. Aqui ficam algumas ideias, esperando que vos sejam úteis.

Com estrelas kirigami.

Carica forrada com tecido e sobras de fita de cetim.



Tampa de Compal forrada com tecido e umas coisinhas mais...

Flor de jornal.

E estas? A ideia veio do blog "Num dia de Março", mas adaptei-a. A flor foi elaborada com as alsas de cordão dos sacos que nos dão nas lojas. O centro é uma carica forrada com tecido. Mais ecológio não podia ser.

8 comentários:

Guidinha disse...

Adorei!
Também dou grande importância a esses detalhes :) Fazem toda a diferença!
Beijinhos!

J. disse...

Estão todos muito bons e muito originais. Quando vires os meus não te rias please, porque se já achava que estão uma bela b****, agora só me apetece enterrar a cabeça na areia e tapar o buraco do rabo. :P

Muito bons. :D

Fio Norte disse...

Simplesmente adorei os teus embrulhos...

Cor de Chá disse...

Obrigada! :)

Bombom disse...

Adorei estas tuas sugestões tão ecológicas! Se estivesse aí mais perto, ia aprender contigo a fazer sacos de papel! Tenho tantos restos de fitinhas, rendinhas e fio desses dos sacos e não sabia que podia fazer coisas tão giras! Vai ser o meu próximo projecto, a ver do que sou capaz.
Bjs. Bombom

Cor de Chá disse...

Bombom: obrigada pelo comentário tão simpático :)

Os sacos de papel já comprei feitos, mas gosto de os usar pois dão para reutilizar. Espero que as minhas ideias sirvam de inspiração para belas reciclagens.

Um beijinho!

Doríssima disse...

Sou uma adepta da reutilização de materiais e achei estas ideias fantásticas! Com certeza que serão muito úteis ;) Obrigada!
Bjs

Cor de Chá disse...

Doríssima, obrigada pelo comentário!
Fico contente por servir de inspiração ;)