domingo, 17 de fevereiro de 2008

Prendas da J. (5)



Deixei propositadamente para o fim a "caixa mar". Nunca, jamais e em tempo algum me passou sequer pela cabeça oferecer à J. bijuteria, porque sei que não faz o seu estilo. A primeira coisa que pensei foi no porta-fotos e, imediamente a seguir, numa caixa. O resto veio por acréscimo. Esta caixa foi uma aventura em que mergulhei de cabeça porque, como já disse algures num outro post, os pincéis embirram comigo. Embirravam. Na semana em que comecei a transformar a comum caixa de madeira que tinha comprado, tinha feito mais três caixas usando a técnica da decoupagem (infelizmente, e à semelhança de muitas peças que faço não tenho fotos). Nessas nem me atrevi a pintar (pela simples razão que não tinha margem de manobra caso corresse mal - eram presentes de Natal e o tempo apertava). Olhei para esta caixa, ainda em madeira clara. Tinha de ser azul, não poderia ser de outra forma! Porque não tentar? Desta vez tinha tempo que chegasse... Assim o fiz e, pincelada a pincelada, o azul foi cobrindo o pálido e monótono tom da madeira. Esperei que secasse, algo impaciente (fico sempre assim quando tenho em mãos um trabalho inovador para mim). Quando dei fé eram horas de jantar. Tinha os dedos cheios de cola, uma queimadela num deles e muitas conchas a decorar o tampo da caixa. Ah! E um enorme sorriso nos lábios, misturado com um sentimento de orgulho pelo trabalho que naquela tarde nascera. Depois foi só esponjar os lados da caixa com tinta prateada e envernizar tudo, para que as conchas revelassem todo o seu esplendor de cores.





É sem qualquer tipo de dúvida a minha criação máxima. Ao vivo, atrevo-me a dizer, é ainda mais bonita. Única e intransmissível, como o teu nome ou o teu BI.

5 comentários:

Sandra Soares disse...

Ficou lindíssima sim senhora! Também gosto deste efeito de conchinhas e adoro o efeito esponjado...
Beijinhos e parabéns está linda!

Anónimo disse...

Ficou linda!!;)

Vera disse...

Como adorei esta caixa!!!Está maravilhosa, fantástica, magnifica...uma ideia genial!parabéns!
beijinhos
Vera

Anónimo disse...

E fico ainda mais orgulhosa por saber que foi feita para mim. Está linda, adorei. É bom saber que tenho no meu quarto, ao lado de muitas outras prendas, a tua peça máxima. Obrigado mais uma vez. :D

Anónimo disse...

Olá amiga ... Não consigo parar de babar nesta caixa. Ela é simplesmente maravilhosa, um espectáculo. Adorei. Parabéns por este trabalho maravilhoso. Quem o recebeu deve estar muito feliz ... pena não seu eu, snif ... snif. Muitos beijinhos para si e saudades. Sua encomenda ja está a ser feita (surpresa). Beijinhos da Rosi - Blog Eu Que Fiz.