A pergunta surgiu numa normal e divertida conversa pelo msn:
"O que pediste ao Pai Natal?"
A minha resposta suscitou outra do género "isso nem o Pai Natal conseguiria!".
Já a sério, respondi que não queria nada de especial, apenas saúde e amor (sendo que este último compreende muitas e variadas formas e não somente aquela que se pensa logo no imediato em que se ouve esta palavra).
Já tarde na noite, ou melhor, na madrugada dei comigo a pensar no que realmente gostaria de receber de presente este Natal. E custou-me elaborar esta pequena "lista". Vejamos: livros deixam-me sempre feliz (diz que há aí um novo do meu escritor favorito...). Há pelo menos três CD's que fariam as minhas delícias (não é lindo o anúncio da Worten?). Mais? Hum... Chocolates é sempre uma boa lembrança (mas CHOCOLATES mesmo! Há uma marca suíça muito boa que me faz perder a cabeça e a linha). E pronto, além de uma máquina fotográfica e de um segundo portátil não estou a ver assim mais nada material que me pudesse fazer dar pulos de alegria.
Agora se há algo que eu adoro é quando me oferecem presentes elaborados pela própria pessoa e junto com o objecto vem agregado o tempo e o carinho de quem nos agraciou. Ou então, ir à caixa do correio e encontrar os postais que me vão enviando (N., muito obrigada! O teu foi o primeiro!). São apenas dois exemplos, mas existem muitas formas de demonstrar os nossos sentimentos por aqueles que guardamos cá dentro. Eu prefiro mil vezes receber um sincero abraço do que um presente dispendioso, mas que transporta consigo todo um desconhecimento acerca da minha pessoa por parte de quem o ofereceu.
5 comentários:
Como a minha mãe diz sempre que lhe falo em dar prendas. Ela dá sempre a mesma resposta: "Dá-me um beijo filha que eu já fico contente." E é mesmo. eu só recebo prendas dos meus pais e irmão e desde o ultimo ano dos meus colegas de apartamento. Nada mais. E são mais que suficientes. Porque são dados por pessoas que me conhecem. Tenho uma grande colecção de canecas. lol. Mas o que importa mesmo é a partilha de sentimentos e não de objectos.
Mas quem sera que te pediu o que querias do pai natal...lol...Sabes que todos os anos tenho sempre uma lista enorme e este anos nao me consigo lembrar de nada que queira. Se calhar ja tenho tudo e como tu o dizes, entao pede saude e amor, acho que é isso, saude e amor para os que me sao queridos pois se eles estao bem eu tambem, e isso é a melhor das prendas.
P.S nao me digas que os chocoltas sao os lindor...mmmmmmmmmmmmmmm o meu pecado nao é pequeno...
jinhos
Oi!
Tenho um desafio para ti no meu blog!!
Bj!
acabas de dar umas dicas para tua prenda...se bem que...
vamos ver :D
um abraço
Um é difícil não, pois qdo me fazem esta pergunta me vem tantas coisas para pedir, mas depois paro e penso e vejo que tenho tudo que preciso.
Na semana passada eu perguntei a uma garotinha que é minha vizinha o que ela queria do Pai Natal e ela disse que ia ganhar uma máquina fotográfica de brinquedo aí a pergunta foi pra mim, o que eu queria do Pai Natal, e disse que queria um namorado...rrss.....ela disse que iria conversar com ele pra me mandar um lindo namorado, foi muito engraçado....rsrs.bjinhos e uma linda semana Sá
Enviar um comentário