segunda-feira, 16 de maio de 2011

Das artes e mãos alheias #1



Fonte das fotos: Cantinho dos Miaus


Obrigada Gaby pelo caderno (lindooooo!) e pelo marcador. Adorei!

sábado, 23 de abril de 2011

"Ele tinha de ressuscitar dos mortos"

Que, nesta Páscoa, a nossa fé seja revigorada pela certeza de que Cristo ressuscitou e está entre nós.
Celebremos a verdadeira Páscoa: Jesus.

Votos de uma quadra pascal plena e feliz :)

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Personalizando #2




Não estão nada de estrondoso, é verdade. Contudo, foram carinhosamente personalizados para enviar para o PASEG.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Personalizando #1



Papel autocolante + estrelas kirigami + corações de origami = cadernos coloridos por pouco dinheiro!

Que seguiram para o PASEG :)

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Feliz 2011!

E porque só devemos guardar os melhores momentos, aqui ficam dois que inequivocamente marcaram 2010 :D



domingo, 26 de dezembro de 2010

Wrapping Presents #1

O blog "Ideias debaixo do telhado" é uma das minhas visitas diárias e nele encontro, muitas vezes, inspiração. Antes do Natal, deparei-me com a necessidade de uma embalagem para aconchegar uns chocolates que queria oferecer num dos meus cabazes e lembrei-me de colocar em prática uma ideia que já por lá tinha visto: a dos sacos/envelope.
Como tenho em casa muitos envelopes iguais a estes, a tarefa simplificou-se e depois foi só decorar, com umas estrelas de origami bem catitas e fáceis de fazer.



Gostei do resultado. E vocês?

domingo, 19 de dezembro de 2010

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Tabuleiro



Já o fiz há tantos anos, numa altura em que ainda gostava de fazer ponto de cruz.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Tela n.º 19




Nem sempre as fotos conseguem fazer jus ao nosso trabalho. Eu, pelo menos, tenho essa dificuldade. Esta tela foi-me pedida pela S. para ornamentar o salão de beleza de uma amiga. Nesta tela utilizei as cores do salão (preto e lilás). O desenho inspira-se numa tatuagem temporária da autoria da presenteada e foi realizado com tintas de relevo de várias espécies, predominando o tom preto. Apliquei também umas aplicações em acrílico a imitar pedras preciosas. Estava num momento particularmente conturbado quando a S. me pediu esta tela. Fiquei em pânico porque a inspiração e a vontade de criar não abundavam pelos meus lados. No final, dissipou-se o medo e consegui (mais uma vez) supreendê-la e ajudá-la (mais uma vez, igualmente) a surpreender alguém. À S. um grande agradecimento por todos os trabalhos que já fez sair das minhas mãos.

sábado, 4 de setembro de 2010

Kusudama!




Eu sabia que conseguia :D

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Kusudama Flowers



A minha paixão por origamis cresce de dia para dia. Depois dos tsurus e dos corações de papel (que ainda não fotografei...), andava um pouco frustrada pois não conseguia aprender a fazer estas flores que já tinha visto pela net. Foi através do Tessituras que o passo-a-passo chegou e, apesar de serem 2h da manhã, tive de experimentar imediatamente. O azul foi a minha segunda criação e o matizado a terceira. O primeiro foi feito com folhas brancas de um bloco de notas e foi parar à jarra do corredor :)
O próximo passo é (finalmente!) fazer um destes.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

sexta-feira, 4 de junho de 2010

[28]



Amanhã? Amanhã não sei. Mas hoje... Hoje fui feliz! Obrigada a todos os que se lembraram.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Origami



Durante muito tempo, este foi o único artesanato que consegui fazer. Quantos e quantos quadrados de papel dobrei até formar um tsuru e depois expunha-os por todo o lado. No message board, como elemento decorativo (depois mostro, se pedirem muito. Será que ainda vem alguém aqui?) e espalhados pelo móvel de apoio da sala. Esses, um a um foram sendo oferecidos a quem ia passando por cá. O passarinho da sorte que levava o meu carinho e as minhas boas energias. O último foi entregue hoje. Sem planear, o último que restou desta leva era precisamente da cor favorita de quem o guardou. Nada acontece MESMO por acaso, não é querida?


Creio que em breve estarei de volta aqui também...

segunda-feira, 8 de março de 2010

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Feliz 2010!



Votos de um 2010 cheio de salsa.

domingo, 27 de dezembro de 2009

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Feliz Natal



Trouxe comigo os 4 magníficos para vos desejar um Feliz Natal. Que mais do que uma estação, o Natal se possa tornar um sentimento transportável para os 365 dias do próximo ano. Boas Festas!

sábado, 12 de dezembro de 2009

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

domingo, 6 de dezembro de 2009

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

E vai mais um!

Três anos se passaram desde que, muito a medo, comecei este blog. Hoje tornou-se uma parte de mim, que embora nos últimos tempos esteja algo em stand-by, não vai (nem pode!) ficar por aqui. É verdade que tenho muito menos tempo do que tinha antes. É verdade que as peças que por aqui vão aparecendo foram feitas até Agosto deste ano. É verdade que os alicates, as tintas, os pincéis, as linhas, as contas e tudo o resto está arrumado a um canto, à espera de umas horas vagas. Não me imagino sem Cor de Chá, mas neste momento não há disponibilidade, porque valores mais altos se levantaram.

A quem continua a passar por cá, obrigada. Estas flores são vossas ;)

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

domingo, 1 de novembro de 2009

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

segunda-feira, 26 de outubro de 2009