segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Em "pormaior"...

Capa:


Contracapa:


Compartimento que arranjei para segurar talões, listas de compras, recibos and so on:

Desafio

Eu confesso que rezei para que ninguém me passasse este desafio. Há muito tempo que deixei de sonhar. Há muito tempo que deixei de me iludir. Até ponderei não responder ao desafio que a Aninha me passou. Mas, enfim, vamos lá tentar. Refira-se que não são sonhos, não são projectos de vida. São apenas coisas que gostava de fazer antes de morrer. Se não as fizer, paciência. É porque não tinha de ser.

As regras:

a) escrever uma lista com 8 coisas que sonhes fazer
b) convidar 8 bloguitas a responder ao mesmo
c) comentar no blog de quem partiu o desafio
d) comentar no blog de quem desafiamos
e) mencionar as regras

As respostas:

- Fazer o caminho de Santiago;
- Conhecer a Irlanda;
- Ir a Auschwitz-Birkenau;
- Fazer um périplo pelas aldeias históricas;
- Escrever um livro;
- Ir a um concerto dos U2;
- Cruzar a fronteira (ou fronteiras) de comboio;
- Comer o melhor bolo de chocolate do mundo.

Desafio apenas 4 pessoas:

-A minha J.;
-Ana;
-Marisa;
-Mónica.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Magical Pieces 92



É um hábito que mantenho há uns anos. Mais concretamente desde 2003. Ter uma agenda é algo a que me habituei, mesmo que as últimas estejam um pouco vazias de acontecimentos. Mas, ainda assim, a agenda é um objecto do qual não consigo prescindir. Depois de acabado o respectivo ano, não me consigo desfazer delas. Guardo-as, assim como um auxiliar de memória que me reportam para algo que fiz ou aconteceu. Desfolho-as e encontro o dia em que o FCP venceu a taça UEFA e a Liga dos Campeões, relembro o dia daquele concerto inesquecível, deparo-me com aquele passeio. Apenas para citar algumas memórias.
A minha companhia para 2009 é largamente diferente daquelas que a precederam. Usava sempre as agendas que os bancos oferecem, mas este ano não me apeteceu. E deu-me vontade de a personalizar. Lembrei-me de uma velha técnica que já não fazia há muitos anos e meti mãos à obra. Podia ter ficado somente assim. Mas algo falou mais alto.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

domingo, 18 de janeiro de 2009

sábado, 17 de janeiro de 2009

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Ref.: C72

Magical Pieces 91



"Batem leve, levemente,
como quem chama por mim.
Será chuva? Será gente?
Gente não é, certamente
e a chuva não bate assim.
[...]
Fui ver. A neve caía
do azul cinzento do céu,
branca e leve, branca e fria...
- Há quanto tempo a não via!
E que saudades, Deus meu!"



[Extrato da Balada da Neve de Augusto Gil]

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Ref.: C71



[É roxo, senhores, é roxo.]

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Passadores II



Em pormenor:


Materiais: feltro, missangas e botões de fimo.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Ref.: C70




[Para quem perguntou: nas fotos do post anterior é mesmo neve :D]

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Magical Pieces 90

Menos. Será sempre menos.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

domingo, 4 de janeiro de 2009

sábado, 3 de janeiro de 2009

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Magical Pieces 89

Não pretende ser um balanço, nem sequer um inventário que hoje não estou para isso e quem comigo permanece sabe o que vai neste coração e sabe os momentos que para sempre guardaremos. Talvez tenham sido poucos, mas foram tão, mas tão bons! Só por eles 2008 valeu a pena. Houve dor e tristeza, é claro que sim, mas quem não os tem? São esses momentos que nos fazem crescer, que nos ensinam e, mais importante, que nos mostram quem caminha connosco e se oferece para nos carregar quando as nossas forças escasseiam. Agora escusavam era de ser tão maus...
Nesta passagem de ano não vai haver cuecas azuis (estou mais a pensar em preto, a ver se afasta invejosos), nem roupas caras, nem sequer as uvas. Desconfio até que vou pôr de lado a velha tradição do pé direito em sentinela. Não me vou levantar, nem pular, nem nada que o valha. Vou entrar em 2009 sentadinha com os dois pézinhos assentes no chão a ouvir a minha música. E creio até que não vou pedir desejos. Vou antes pedir a Deus que abençoe todas as pessoas que mais amo e estimo. Quando 2009 ainda se estiver a instalar, sairei sorrateiramente rumo ao sítio do costume. Com a flute de sumo na mão (que nem desta vez me apetece a obrigatoriedade do espumante doce). É que dessa tradição eu não prescindo. Aquela flute inocente vai ter o rosto de todos aqueles que me magoaram e de todas as horas de desânimo e sofrimento. Acabará partida em pedacinhos. Sem dó, nem piedade.
E tu, acompanhas-me em mais uma viagem? Da minha parte, já sabes que sim! Sempre. That's what friends are for ;)



Feliz 2009!
Sabes o que te desejo? O dobro daquilo que me desejas!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

domingo, 28 de dezembro de 2008

Tela n.º 16, para ti com carinho






[clicar nas fotos para ver mais em pormenor]

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Magical Pieces 88



Feliz Natal a todos.

Seja lá o que isso for.

domingo, 21 de dezembro de 2008

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Magical Pieces 87


Disse alguém um dia, que nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha. Mas afinal, o que define uma verdadeira amizade?

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Ref.: C63/C64




Em corrente, contas em acrílico e vidro e flor em fita de cetim artesanal.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Passadores I


[clicar na foto]

Feltro, botões, aplicações, missangas,..., dedicação e muita imaginação.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Ref.: C62



O último da colecção.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Magical Pieces 86


Por causa desta onda de Hello Kitty's e Puca's e demais bonecos que andam na moda (a meu ver um bocado - muito - feia), lembrei-me do meu velhinho Tazz. Adoro esta personagem, este ar que se queria assustador mas que eu acho super fofo e me põe um sorriso no rosto de cada vez que me cruzo com ele. Qualquer dia compro mesmo um Tazz de peluche =)

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

domingo, 7 de dezembro de 2008

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Ref.: C59



[Colar com pregadeira em feltro amovível]

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008