quarta-feira, 29 de outubro de 2008

14 telas depois...

... eis a número 15!LOL Um trabalho que muito gosto me deu fazer e que, mais uma vez, tenho pena de as fotos não estarem suficientemente decentes. Para ver com mais detalhe, clicar sobre as fotos.





[Decoração inspirada num bordado regional.]

Magical Pieces 80



[O Senhor dos Anéis - O regresso do Rei]

Obrigada por me teres convencido =)

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Magical Pieces 79



[O Senhor dos Anéis - As Duas Torres]

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Flores e borboletas





Découpagem de flores sobre pintura com tinta acrílica, pormenores realçados com tintas de relevo e aplicação de borboletas em acrílico.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Encomenda da M.




Bolsa em croché com aplicação de feltro e bordado à mão.

Magical Pieces 78

"O tempo é o melhor autor; sempre encontra um final perfeito."


Charles Chaplin

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Magical Pieces 77



[O Senhor dos Anéis - A Irmandade do Anel]

domingo, 5 de outubro de 2008

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Recordações



[Seixo da praia transformado em pisa-papéis]
[Reciclagem de CD e pote de iogurte num porta-velas]
[Coração de Viana feito em feltro e decorado com tinta de relevo]

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Para a Rosi

Em Agosto passado tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a Rosi e a sua família. As férias trouxeram-nos até Guimarães e foi uma excelente oportunidade para nos encontrarmos. Gostei imenso das horas que passamos juntos e de os conhecer. São uma família muito especial.
Ofereci à Rosi este relógio como presente de boas-vindas.



E, como não poderia deixar de ser, para comemorar o seu aniversário no passado dia 23 de Setembro, enviei-lhe este colar:



Para a Rosi e família deixo um grande beijo ;)

Magical Pieces 76



Quando o corpo se harmoniza com a alma.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Ref.: C37



Em missangão e cascalho.

domingo, 28 de setembro de 2008

Ref.: C35/C36




No mesmo molde dos colares anteriores, mas com flor em feltro com enchimento.

sábado, 27 de setembro de 2008

Ref.: C31/C32/C33/C34






Em fio de algodão, contas variadas (acrílico, madeira e vidro) e flor de fuxico em cetim.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Ref.: C29/C30




[clicar nas fotos para ver com mais detalhe]

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

A minha última tela





Foi feita antes de ir de férias (há mais de um mês, portanto). Com uma nova técnica de pintura para mim e que a deixou com um efeito muito engraçado. Apliquei também flores que fiz com massa de modelar (de secagem ao ar), as quais decorei com tintas de relevo. E confesso que me surpreendi com o resultado final.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Novas experiências









Decoupagem em sabonete, com aplicação de brilhos prateados, tule e fita de cetim.

sábado, 20 de setembro de 2008

Dias especiais

Além da enorme responsabilidade que foi fazer os seus convites de casamento, a C. também me incumbiu de criar o livro de honra. Espero que por esta hora o livro esteja repleto de muitas palavras de carinho.


[Margarida: símbolo do amor leal]


E para que possam guardar recordações deste dia tão especial, ofereci-lhes esta caixa. Foi uma pena as fotos não ficarem em condições.




À C. e ao J. desejo as maiores felicidades.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Pregadeiras



(clicar na foto para ver com mais detalhe)

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Magical Pieces 74

Uma noite eu tive um sonho. Sonhei que estava a andar na praia com o Senhor e à minha frente passavam cenas da minha vida.

Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era meu e o outro do Senhor.

Quando a última cena da minha vida passou diante de nós olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia. Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos da minha vida.

Isso entristeceu-me muito e perguntei então ao Senhor: " Senhor, Tu disseste-me que, uma vez que eu resolvi seguir-Te, Tu andarias sempre
comigo. Durante a minha caminhada, notei que nos momentos mais difíceis da minha vida havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que mais necessitava de Ti, Tu me deixaste."

O Senhor respondeu-me: "Meu Irmão. Eu Amo-te e jamais te deixaria nas horas da tua prova e do teu sofrimento. Quando viste na areia apenas um par de pegadas, foi exactamente aí que EU te carreguei nos braços..."

domingo, 14 de setembro de 2008