Mostrar mensagens com a etiqueta Passadores. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Passadores. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Be Green #16

E que tal uma reciclagem de caricas? É a proposta que hoje venho deixar: mais um exemplo de ganchos, deita feita recorrendo a caricas cobertas de tecido com a técnica do fuxico.


Materiais:

sobras de tecido
ganchos "tic-tac"
caricas
agulha e linha
pistola de cola quente
elementos decorativos (botões de fantasia, missangas, contas, etc.)


Como fazer?

Seguir as instruções deste vídeo:



Usar a pistola de cola quente para colar a carica, já forrada, ao gancho. Decorar a gosto com botões de fantasia e outros elementos decorativos. 

Como é explicado no vídeo, esta técnica das caricas forradas é muito útil para fazer bases para colocar na mesa, que servem como "descanso de panela". Duas excelentes ideias para dar uma nova utilidade às caricas!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Be green #15

Tal como tinha prometido nesta publicação, hoje venho ensinar-vos a fazer uns bonitos ganchos (ou passadores, como se diz cá na minha terra), a baixo custo e usando materiais que, provavelmente, iriam para o lixo. Estes ganchos são perfeitos para aproveitar sobras de tecido (quem é dado às costurices sabe bem do que estou a falar...) ou até como uma forma de reciclar alguma peça de roupa rasgada ou manchada. Recorrendo ao fuxico, uma técnica artesanal já muito antiga, podemos fazer flores de vários feitios e com elas adornar ganchos básicos. Esta técnica já não é nova cá no blog (espreitem aqui, aqui e aqui). Estes ganchos também permitem a reutilização de botões.


Materiais:
restos de tecidos
botões
ganchos "tic-tac"
agulha e linha
cola quente


Como fazer?
Escolher o modelo de fuxico que mais gostar e confeccioná-lo. Para tal, basta seguir as instruções destes links:


Com a ajuda da cola quente, colar o botão no centro da flor, de forma a esconder as costuras. Por fim, usando a mesma cola, colar o fuxico ao gancho.

Apenas aqui deixei três modelos de fuxico, que são os que estão visíveis na foto. Mas existem muitos mais formatos. Basta pesquisarem um pouco e encontram mais tutoriais. Se não quiserem aplicar os fuxicos em passadores, espreitem aqui o que podem fazer com eles... Não há desculpa para desperdiçar restos de tecidos, por mais pequenos que eles sejam.

terça-feira, 19 de março de 2013

Sneak peek


Gosto muito de fazer ganchos (ou passadores, como sempre lhes chamei). Por aqui, já mostrei muitos exemplares, todos eles diferentes, todos eles feitos com muita paciência, gosto e dedicação. Fazê-los consistia num exercício de criatividade, imaginação e reciclagem, pois aproveitava para usar nestes ganchos sobras de materiais (contas, missangas, lantejoulas, tecido, feltro, botões, fitas, etc, etc, etc) de outros trabalhos. Estes cumpriram esse propósito e voaram para bem longe. Em breve, em mais um "Be Green", explicar-vos-ei como fazer alguns deles.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Fuxicando...

... margaridas para adornar o cabelo de uma Margarida! :)

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

domingo, 25 de outubro de 2009

Para uma ocasião (mais que) especial




Há uns meses atrás, incumbiram-me de fazer uma bijuteria para uma noiva, acessório para o cabelo incluído. Depois de me explicarem as cores pretendidas, este foi o resultado final. Ao vivo, garanto que era muito mais bonito. Obrigada C. pelo voto de confiança.

domingo, 4 de outubro de 2009

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

terça-feira, 25 de agosto de 2009

domingo, 9 de agosto de 2009

segunda-feira, 20 de julho de 2009

sexta-feira, 17 de julho de 2009

sexta-feira, 12 de junho de 2009

segunda-feira, 1 de junho de 2009

segunda-feira, 11 de maio de 2009

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Passadores III



[Flor feita com fita de cetim e folhas em feltro]

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Passadores II



Em pormenor:


Materiais: feltro, missangas e botões de fimo.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Passadores I


[clicar na foto]

Feltro, botões, aplicações, missangas,..., dedicação e muita imaginação.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Seguem viagem amanhã :)



Para uma princesa que se recusa a usar outros passadores. Parece que tenho um público fiel :D.