Mostrar mensagens com a etiqueta Desafios. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Desafios. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

O jogo da nossa terra!

Estava mortinha que me passassem este jogo! Sou uma apaixonada pela minha cidade, Guimarães. Cá nasci e aqui pretendo ficar, no que depender de mim. É uma cidade muito calma, com monumentos lindos, pessoas afáveis e boa gastronomia. O galardão de Património da Humanidade e a recente escolha para Capital Europeia da Cultura só veio reforçar o meu orgulho em ser vimaranense. Escolher apenas 3 fotos não foi tarefa fácil, mas regras são regras! :D



O Castelo de Guimarães é sem sombra de dúvidas o monumento mais emblemático. Afinal está intimamente ligado à fundação do nosso país, além de que está inserido num local de extrema beleza. Recomendo a quem quiser visitar Guimarães, começar por este monumento e lentamente descer a Colina Sagrada até encontrar o Paço dos Duques de Bragança, bem como o monumento ao nosso primeiro rei, D. Afonso Henriques:




Depois de vistos estes dois monumentos rapidamente se chega à Praça da Oliveira, com a Igreja da Oliveira e o Padrão do Salado. È uma praça muito bonita e viva, onde não raramente encontramos miúdos a jogar à bola descontraidamente e roupa a secar às janelas das pitorescas casas.



Gostava ainda de fazer referência a dois locais que são igualmente de extrema importância para mim: a montanha da Penha e o Parque da Cidade. São lugares com muito verde, calmos e onde vou frequentemente. A vista que se obtém do cimo da montanha da Penha, é simplesmente fantástica e tem em mim o mesmo efeito que sinto ao comtemplar o mar.


Passo este desafio, esperando que se divirtam tanto como eu:

-Rosi do blog Artes e Retalhos;
-Cláudia do blog Num dia de Março;
-Patrícia do blog A minha Arte.


Fonte das fotos: www.cm-guimaraes.pt