Mostrar mensagens com a etiqueta Brincos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Brincos. Mostrar todas as mensagens

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Encomenda da G.



[Fio metálico e pérolas verde seco. Pensado e criado de acordo com a toilete a levar a um casamento.]

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Brincos II


[Cubo em missangas feito artesanalmente]



quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Brincos





(clicar sobre a foto para ver com mais detalhe)

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Encomenda da F.




É sempre complicado fotografar este tipo de bijuterias, já que são feitas com materiais muito delicados. Mas dá para ter uma ideia :)

quarta-feira, 25 de junho de 2008

sábado, 7 de junho de 2008

Conjunto da M.





Bem mais bonito ao vivo, o colar é a peça de bijuteria que mais me orgulho de ter feito até hoje. Segundo a M., foi paixão à primeira vista :D.

domingo, 25 de maio de 2008

Encomenda da F.



Parece preto, mas na realidade é bordeaux. Um bijuteria feita a pedido para ser usada num casamento. Com fio metálico e contas elaboradas por mim com missangas e fio de nylon (clicar na foto para ver melhor).

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Telas

Eu e os pincéis nunca nos demos muito bem (se bem que nas últimas semanas tenha começado a mudar de ideias... Mas isso são estórias para contar um pouco mais à frente). Eu lá ia contornando a minha falta de jeito e técnica da melhor maneira que podia. E de spray na mão e máscara protectora (assim como aquelas que os nossos amigos chineses gostam muito de usar), lá ia pintando as telas e depois fazia o que podia. Eu confesso que já não sei muito bem onde me surgiu esta ideia de usar a técnica do guardanapo, mas com fotocópias de fotos. Sei muito bem qual foi a primeira tela que fiz, mas essa fica só como recordação para mim. Daquelas doces e amargas ao mesmo tempo.

Depois, quando a Sónia ganhou um desafio que coloquei aqui no blog, lembrei-me de lhe fazer uma tela. Com a preciosa ajuda da Paula, arranjei uma foto da Sónia e do Jorge e saiu isto:



Não ficou muito perfeita, mas sei que gostaram. Mas quem sabe, pode ser que este ano por alturas do Natal ou assim, haja nova tela com uma foto especial. Veremos...

Esta outra tela nasceu nos finais de 2007. Ofereci-a ao Pedro, que é um fixe e cuida do meu menino (subentenda-se portátil) sempre que é preciso. Mais uma vez a Paula surripiou umas fotos e com as conchas que eles trouxeram das férias (e me ofereceram) fiz mais uma tela.



Resolvi preservar as identidades deles. Mas o importante é mostrar as telas em si. Materiais usados: tinta em spray, cola para decoupagem, tintas de relevo e tudo o que houver à mão e eu ache que ficará bem :D. Opiniões?

sábado, 15 de dezembro de 2007

A darem os primeiros passos

Já o devia ter feito há mais tempo, mas passou-me entre as mil e uma coisas que tenho de fazer. Mas de hoje não passa! As minhas boas-vindas, a alguns com um pouco de atraso:

-ao Jorge e à Sónia;
Madalena;
Marisa.

Um grande abraço a todos! ;)

Visita 14000

Muito bem. Desta vez foi renhido e torna-se oficial que agora tenho duas "papa-desafios"! A Sónia deixou comentário a acusar a visita 14000 mas não fez o print screen. Para tentar ser o mais justa possível tenho de atribuir o prometido presente à visita 14001 que deixou comentário e enviou a prova:




Parabéns Sílvia! Vou ter de trabalhar a dobrar (hum...). Sónia, o que eu disse mantém-se. Hoje resta agradecer a estas duas meninas em especial a fidelidade para com o(s) meu(s) blog(s).

Um grande abraço!

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Recado!

Já viram? O contador está quase nas 14000 visitas. Estejam atentos! :O)

(comentário neste post e print screen para o meu mail = mais um presente no sapatinho).

Conjunto da A.



Já fiz este conjunto há mais de um ano.Foi um presente de aniversário que ofereci à A. e que ela usou num casamento dias depois. Foi das peças que mais me deu gosto fazer. O relógio foi um desafio! Acho que resultou muito bem. Estes dias andava a remexer nos meus ficheiros e encontrei esta foto. Achei que esta criação merecia ser partilhada, já que é única e irrepetível.

Ref.: B31 (INDISPONÍVEL)



Contas de vidro castanhas e folha em metal.

sábado, 8 de dezembro de 2007

Ref.: B30 (INDISPONÍVEL)



Base de brinco de apertar, conta de vidro e peça de metal.

Ref.: B29 (INDISPONÍVEL)



Contas em fimo e acrílico em azul turquesa.

Ref.: B28 (INDISPONÍVEL)



Contas em acrílico em tons de castanho.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Ref.: B26/B27 (INDISPONÍVEIS)



B26: Base hippie fosca e contas em verde tropa.



B27: Base hippie fosca e contas em rosa claro.


A saga hippie fica por aqui, por enquanto :D. Aos poucos a vontade vai voltando e algumas peças vão surgindo. Um abraço ;)

sábado, 1 de dezembro de 2007

Ref.: B25



Base hippie fosca e contas azul turquesa.