E que tal uma reciclagem de caricas? É a proposta que hoje venho deixar: mais um exemplo de ganchos, deita feita recorrendo a caricas cobertas de tecido com a técnica do fuxico.
Materiais:
sobras de tecido
ganchos "tic-tac"
caricas
agulha e linha
pistola de cola quente
elementos decorativos (botões de fantasia, missangas, contas, etc.)
Como fazer?
Seguir as instruções deste vídeo:
Usar a pistola de cola quente para colar a carica, já forrada, ao gancho. Decorar a gosto com botões de fantasia e outros elementos decorativos.
Como é explicado no vídeo, esta técnica das caricas forradas é muito útil para fazer bases para colocar na mesa, que servem como "descanso de panela". Duas excelentes ideias para dar uma nova utilidade às caricas!
14 comentários:
olha que giros que fincam..
Obrigada, Pinta Roxa! :)
Ficaram giros!
Tons neutros, obrigada!
Original!
:)
A Marafada de Algodão Doce,
Origibal, mas sem ser inovador ;)
Bj!
Muito giros. :)
Obrigada, Sílvia!
Achei esta ideia muito gira para fazer com a minha neta! Onde se compra essa coisa para "cola a quente"? Nas papelarias haverá?
Beijinhos da Bombom
Querida Bombom,
Julgo que encontrará, mas a um preço mais elevado. Se procurar nas lojas chinesas, encontrará pistolas de cola quente e respectivas recargas, a preços mais convidativos.
Um beijinho!
Já lá vai o tempo em que me dedicava a caricas.
Nas limpezas das férias as caricas foi um dos items que reciclei diretamente para o lixo. ahahaha
Adorei os travessões, nunca tinha visto!
Gaby, estes dias quando andei a fazer uma limpeza geral no escritório também deitei umas quantas caricas fora. Isto de guardar tudo tem que se lhe diga...
Obrigada pela tua ajuda! Já comprei a pistola de cola a quente, numa loja chinesa e até tem interruptor para ligar e desligar e custou 6 euros. Esta semana vou a Londres para os anos da minha netinha e vou levá-la. Vamos ver no que dá! Bjs. Bombom
Olá Bombom! De nada, ora! Espero que se divirtam muito a fazer estes trabalhinhos. Depois diga-me como correu! Uma boa viagem e boa estadia! BJ
Enviar um comentário